Publicidade
Publicidade


Notícias - 18/12/2013 16:53

ABVAQ apresenta regulamento unificado e marca Tropa de Elite.



A diretoria da Associação Brasileira de Vaquejada – ABVAQ, reuniu-se mais uma vez no último sábado, dia 14, em Maceió-AL, para apresentar o novo regulamento, que a partir de 2014 irá reger a Nova Vaquejada, com acompanhamento de entidades como a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha – ABQM e Ministério Público, que estarão, a princípio, fazendo o trabalho de conscientização e adaptação às novas regras.
Na ocasião, os presentes tiveram a oportunidade de avaliar ponto a ponto o Regulamento Unificado elaborado pela ABVAQ e modificaram alguns pontos. O documento será enviado para o Ministério Público que fará sua avaliação e dará seu parecer em relação a um acordo que possa garantir a continuidade da vaquejada dentro do novo modelo, onde todos sairão ganhando.
A base do Regulamento Unificado ABVAQ veio do regulamento já praticado pela ABQM em suas provas de vaquejada como: Potro do Futuro, Campeonato Nacional, Congresso e Derby. “Partimos do principio de que a ABQM já vem praticando um regulamento dentro dos patrões exigidos pelo Ministério Público e sociedades protetoras dos animais. Só adaptamos e acrescentamos alguns pontos. Esperamos que os competidores venham a se adaptarem o mais rápido possível para que possamos continuar praticando o esporte de forma regulamentada e mais tranquila,” declarou Marcos Lima, presidente da ABVAQ.

Em breve o teor do Regulamento Unificado ABVAQ será divulgado, mas em quanto isso, a entidade segue buscando novas alternativas para proporcionar cada vez mais o bem estar dos animais e dos competidores. Na próxima quinta-feira, dia 19, será realizada uma Tropa de Elite para testar a eficiência do cabo artificial, uma alternativa que vem conquistando a aprovação de vaqueiros e promotores de vaquejada. A Tropa será realizada no Parque Rufina Borba, em Bezerros-PE, a partir das 18h.
-
Texto: Genivaldo Lima
Fotos: Leonardo Hammey
Fonte: Portal Vaquejada

Rádio Online




Enquete

Nenhuma enquete cadastrada


Em Cartaz


Ao Vivo


Vídeos



DISPUTA PROFISSIONAL GRAVATA


Ver todos


Publicidade

Redes Sociais


Publicidade